Faculdade São Francisco

Histórico

A União de Ensino São Francisco, Ltda. – UNESF, mantenedora da Faculdade de Tecnologia São Francisco, com sede social atual na Avenida Herculano Fernandes de Jesus, 111 – Residencial Sombra da Tarde – Irmãos Fernandes – Barra de São Francisco – ES, CEP 29.800-000, inscrita no CNPJ Nº 04.868.086/0001-20, site www.faculdadesaofrancisco.com.br, tem seus atos constitutivos Registrados no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Barra de São Francisco, sob n. 5.883, página 272, Livro 2, n. 210, fl. 20 v.

A União de Ensino São Francisco Ltda tem como ramo de atividade, a prestação de serviços educacionais em nível de 3º Grau (Superior) Graduação, Pós-Graduação na área de Especialização (Lato Sensu), Mestrado e Doutorado (Stricto Sensu), Cursos Sequenciais, Cursos Tecnológicos e Técnicos, Cursos de Extensão, Projetos e Agências de pesquisas nas áreas educacional, social, política, meio ambiente, alta tecnologia, automação, eletrônica, software e materiais de informática.

A mantida, Faculdade de Tecnologia São Francisco, rege-se pela Legislação do Sistema Federal de Ensino, pelas Resoluções emanadas do Conselho Nacional de Educação, pelo seu Regimento, em observância ao Contrato Social da Instituição Mantenedora e pelas resoluções de seus Colegiados.

A Faculdade de Tecnologia São Francisco a partir de seu credenciamento do CET com a autorização do curso solicitado de Gestão de Recursos Humanos, deu início as atividades estando hoje com os seguintes cursos: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (início em 2003/1), Tecnólogo em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Rochas Ornamentais (ambos com início em 2004/2).

Em junho de 2006 a Faculdade de Tecnologia São Francisco recebeu comissão avaliadora para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Após análise documental, reuniões com corpo administrativo, docente e discente, verificando a efetiva implementação de seu projeto pedagógico, o curso foi reconhecido tendo auferido média quatro. Nesta mesma oportunidade a Faculdade de Tecnologia São Francisco passou pela avaliação externa.

Até o fim do primeiro semestre do ano de 2009, 221 alunos se formaram em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Os cursos de Tecnologia em Rochas Ornamentais e Tecnologia em Sistemas de Informação tiveram seus pedidos de reconhecimento protocolados em 08 de outubro de 2007 e 09 de outubro de 2007 respectivamente e até o momento aguardam a visita de avaliação do MEC.

Em 23 de outubro de 2009 através da Portaria Ministerial n° 292/2009 publicada no D.O.U de 26 de outubro de 2009, p. 36, seção 01, o Curso de Tecnologia em Sistemas de Informação passa a ter nova denominação: Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas até o primeiro semestre de 2009 formou três turmas com 38 alunos aptos para o mercado de trabalho e o curso de Tecnologia em Rochas Ornamentais, até o primeiro semestre de 2009, formou três turmas com 60 alunos.

O curso de Administração foi autorizado pela Portaria Autorização pela Portaria Sesu/MEC nº 1.602 de 07/10/2010 e publicada no D.O.U em 08/10/2010, tendo seu Reconhecimento pela Portaria Nº 546 de 12/09/2014, publicada no D.O.U de 16/09/2014.

A Faculdade de Tecnologia São Francisco encontrou respaldo para suas ações nos anseios de uma população carente de educação superior em cursos inseridos nas necessidades de qualificação para atender ao desenvolvimento de Barra de São Francisco e seu entorno.

Acreditou-se ser possível agregar valores à qualificação de pessoal possibilitando o acesso a postos de serviço de melhor remuneração, abertura de novos negócios, promovendo os desenvolvimentos técnicos, culturais e humanísticos e a mentalidade empreendedora. Desta forma, concludentes do ensino médio não mais serão obrigados a deixar suas cidades de origem em busca de oportunidade de estudos em nível de graduação, oferecendo por isso facilidades à família na manutenção desses estudos. Insere ainda a possibilidade de incentivo direto àqueles que deixaram de cursar o nível superior por não encontrarem cursos dentro de suas aptidões e talentos a seu alcance e em condições qualificáveis.

A Mantenedora centralizou seus esforços numa região que apresenta fortes indícios de expansão industrial e comercial e que requer apenas a credibilidade daqueles que nela possam e queiram investir.



Contatos
Jair Gomes de Souza – Diretor Geral – jair@faculdadesaofrancisco.com.br
Maxsuel Gomes de Souza – Coordenador de Pós-Graduação,
Extensão e Pesquisa; maxsuel@faculdadesaofrancisco.com.br



Faculdade de Tecnologia São Francisco
FACULDADE DE TECNOLOGIA SÃO FRANCISCO,
CAIXA POSTAL 373. LINHARES - ES..
Cep: 29.903-080 - (27)3756-1303